Fundo Ambiental Sul Baiano reúne desenvolvedores de projetos socioambientais do sul e extremo sul da Bahia

Entre os participantes estão lideranças de comunidades tradicionais indígenas, quilombolas, assentamentos sustentáveis e produtores de agricultura familiar

Nesta quinta-feira das 13h30 às 17h30 e sexta-feira das 8h30 às 11h30, o Fundo Ambiental Sul Baiano – FASB, realizará a 2a Reunião Conexão em Rede, no Central Park em Porto Seguro.

Este é um encontro promovido para os desenvolvedores dos 46 projetos que recebem recursos do FASB. A programação conta com a participação de cerda de 70 pessoas e irá discutir temas sobre os indicadores dos projetos e o fortalecimento do networking e conexão entre os participantes desse grupo.

O encontro marca a conclusão da primeira fase do FASB iniciado em abril de 2021 com investimento de 3 milhões de euros destinados para 46 projetos socioambientais com foco na restauração de mata nativa e uso sustentável do solo de municípios de sul e extremo sul da Bahia.

Os indicadores acompanhados nos projetos monitoram ações diretamente ligadas a realização de impactos globais para manutenção da integridade do ecossistema, proteção e melhora dos altos valores de conservação com práticas desenvolvidas através de processos eficazes de envolvimento das partes interessadas que também contribuem para o crescimento econômico e geração de emprego.

O destaque é para a diversidade do grupo formado ao longo desses anos criando uma Conexão em Rede entre agricultores familiar, indígenas, quilombolas, assentamentos e instituições como OSCs e Associações.

O FASB já está preparado para iniciar sua segunda fase, agora, com a parceria do Programa Floresta Viva, e investimento formalizado em setembro entre o BNDES e a iNovaLand no Brasil que prevê aporte de R$ 7,5 milhões de cada uma das partes para reflorestamento na Mata Atlântica, além da parceria com o investidor norueguês atual.

Sobre o FASB

O FASB é um fundo de investimento que desde 2021 vem beneficiando o meio ambiente e famílias de 23 municípios localizados na região Sul da Bahia, no Brasil.

Suas ações são baseadas na mobilização das comunidades locais que tem como objetivo construir ecossistemas resilientes tendo as pessoas como elemento central, impulsionando ações locais focadas no desenvolvimento sustentável como agroflorestas, produção de madeira e alimentos, bem como a proteção e restauração de áreas degradadas para conectar fragmentos da Mata Atlântica.

O Fundo é uma parceria entre o Fórum Florestal da Bahia, o apoiador técnico New Generation Plantation Technical Assistance (NGPTA) e a investidora dinamarquesa KIRKBI. Conta com uma equipe especializada em projetos socioambientais que atua em 23 municípios do Sul da Bahia, na região onde estão localizados os projetos.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

ÚLTIMAS NOVIDADES

+55 67 99227-8719
contato@maisfloresta.com.br

Copyright 2023 - Mais Floresta © Todos os direitos Reservados
Desenvolvimento: Agência W3S