ApexBrasil tem presença confirmada na COP 28

A Agência, que participa da conferência desde 2016, é uma das cocriadoras do pavilhão nacional na Expo City Dubai. O evento terá início no dia 30/11 e se encerrará em 12/12

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) inaugura sua participação na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima – COP28, consolidando-se como uma das cocriadoras do pavilhão nacional na Conferência. O Pavilhão do Brasil, na Blue Zone, será um espaço crucial para debates internacionais e apresentação de soluções e projetos desenvolvidos pelo país.

No Pavilhão Brasil, serão realizados mais de 30 painéis com apresentação de resultados e cases de sucesso sobre as agendas verdes, novas tecnologias para redução do efeito estufa, proteção ambiental e cumprimento das metas climáticas, entre outros. Com cerca de 410m² distribuídos em dois andares (235m² no térreo e 175m² no 1º andar), o prédio onde estará localizado o Pavilhão encontra-se na pétala da mobilidade no MS03G1.

No térreo do espaço do Brasil, haverá uma área de recepção do público em geral, com tela interativa, lounge e café brasileiro, além de dois auditórios onde ocorrerão os eventos, intitulados de Rio Negro e Solimões, remetendo ao Encontro das Águas, o mais famoso fenômeno natural visto em muitos rios da Amazônia e que, no caso, ocorre nas proximidades de Manaus. No andar superior, estão localizadas salas de reunião a serem utilizadas pelos negociadores brasileiros e solicitantes de representantes do Governo Federal, Governos Subnacionais, Sociedade Civil e Setor Privado. Além disso, haverá uma sala dedicada a entrevistas para uso público. As salas foram intituladas de acordo com os biomas brasileiros.

Além disso, a ApexBrasil, em colaboração com o SEBRAE, lançou um regulamento específico para a participação de startups na COP 28. Entre as 61 inscritas, seis foram escolhidas para integrar um grupo seleto de 100 startups que apresentam soluções inovadoras, tecnologias e produtos voltados para um futuro mais sustentável. O foco está na redução das emissões de carbono e no fortalecimento da resiliência. Essa iniciativa, denominada ‘Startup Showcase’, assegurou que as empresas selecionadas recebam aprovação da curadoria da COP para a presença na chamada ‘Green Zone’. Lá, terão estande próprio e acesso a uma rede exclusiva de contatos, incluindo empresas de alto crescimento com avanços tecnológicos na abordagem das mudanças climáticas e desafios ambientais.

As seis startups selecionadas pela ApexBrasil também terão um dia reservado em sua agenda para visitas técnicas a programas de softlanding para startups em Dubai, programado para o dia 07 de dezembro. Esta oportunidade visa expandir ainda mais os horizontes dessas empresas, facilitando conexões e ampliando seu impacto no cenário global.

A Apex Brasil é co-coordenadora do pavilhão brasileiro em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática e o Ministério das Relações Exteriores. O Comitê Organizador é formado por esses ministérios, além do Brazil Climate Action Hub, CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), CNI (Confederação Nacional da Indústria), Consórcio Interestadual Amazônia Legal, Consórcio Brasil Verde e Fórum Brasileiro da Mudança Climática. Dentre os apoiadores do Pavilhão estão a ApexBrasil, Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática, Ministério das Relações Exteriores, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Governo Federal, BNDES, Banco do Brasil, CNI e ICS (Instituto Clima e Sociedade)

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

ÚLTIMAS NOVIDADES

+55 67 99227-8719
contato@maisfloresta.com.br

Copyright 2023 - Mais Floresta © Todos os direitos Reservados
Desenvolvimento: Agência W3S