PÁGINA BLOG
Featured Image

Ibá e Casa Redonda lançam documentário ‘Novas Raízes’ com coprodução da Warner Bros

Foi realizada na noite desta última terça-feira (23), no Kinoplex do Itaim Bibi, o evento de estreia do documentário “Novas Raízes – Escolhas do Futuro”, coprodução da Warner Bros. Discovey e Casa Redonda, e uma iniciativa Ibá (Indústria Brasileira de Árvores). O evento contou com um público de cerca de 200 pessoas com a presença de importantes autoridades do cenário político e de grandes executivos do setor de árvores cultivadas para fins industriais e de restauração de nativas, como o chanceler Celso Lafer, o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o presidente do Conselho da Klabin e Conselho Deliberativo da Ibá, Horacio Lafer Piva, o presidente do Conselho Consultivo da Ibá e do ICC Brasil, Daniel Feffer, e o ex-governador do Espírito Santo e presidente da Ibá, Paulo Hartung. A Warner Bros. Discovery esteve representada por Eduardo Teixeira, diretor de Creative Ad Lab, e Marina Pedral, gerente de Conteúdo Não-Ficção.

O documentário inova ao apresentar, pela primeira vez, o setor de árvores cultivadas para fins industriais e para restauração de espécies nativas, evidenciando as singularidades desse modelo de negócio sustentável com forte DNA nacional. Também compareceram ao lançamento Andrezza Rosalém (secretária de Desenvolvimento Social do estado de São Paulo), David Feffer (presidente do Conselho da Suzano), Beto Abreu (CEO da Suzano), Cristiano Teixeira (CEO da Klabin), Denis Gomes (CEO da Gerdau), Ingo Plöger (conselho Melhoramentos), José Roberto Mendonça de Barros (economista), entre outros.

Além da exibição do filme, a noite foi enriquecida por debates significativos, refletindo um forte compromisso com as questões ambientais. “A presença desses convidados ressalta a relevância do tema abordado no documentário, que busca promover reflexões importantes sobre sustentabilidade e as escolhas que moldam o futuro do nosso planeta”, afirma Paulo Hartung, presidente da Ibá.

Com direção de Eduardo Rajabally e pesquisa e roteiro de Kenya Zanatta, o filme ainda conta com o apoio de 15 empresas da indústria de base florestal: Bracell, Eldorado, Klabin, Smurfit Westrock, Suzano, CMPC, Papirus, BO Paper, Ibema, Irani, Norflor, Quick-Step, RMS, TTG Brasil e Veracel. A produção será exibida às 23h45 no canal Discovery e estará disponível na HBO Max, plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery. Para conferir as fotos, acesse.

Trailer | Novas Raízes – Escolhas do Futuro.

Canais e horários de exibição

O documentário estará disponível no streaming HBO Max a partir de 23 de setembro e contará também com exibições especiais no canal Discovery. Veja as datas:

  • Segunda, dia 6 de Outubro às 13h00
  • Terça, 23 de Setembro às 23h45
  • Quarta, 24 de Setembro às 08h45
  • Sábado, dia 27 de Setembro às 01h20
  • Sábado, dia 27 de Setembro às 12h50
  • Sexta, 3 de Outubro às 23h45
  • Sábado, dia 3 de Outubro às 03h50
  • Domingo, dia 5 de Outubro às 09h30

Para mais detalhes da programação clique aqui.

SOBRE A WARNER BROS. DISCOVERY   

A Warner Bros. Discovery (NASDAQ: WBD) é uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria e distribui o portfólio de conteúdo e marcas mais diferenciado e completo do mundo em televisão, filmes e streaming. Disponível em mais de 220 países e territórios e em 50 idiomas, a Warner Bros. Discovery inspira, informa e entretém o público em todo o mundo por meio de suas marcas e produtos icônicos, incluindo: Discovery Channel, Max, discovery+, CNN, DC, Eurosport, HBO, HBO Max, HGTV, Food Network, OWN, Investigação Discovery, TLC, Magnolia Network, TNT, truTV, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, Warner Bros. Film Group, Warner Bros. Television Group, Warner Bros. Games, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies, Discovery en Español, Hogar de HGTV e outros. Para obter mais informações, acesse aqui.      

SOBRE A IBÁ

A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) é a associação responsável pela representação institucional da cadeia produtiva de árvores plantadas para fins industriais e de restauração de nativas junto a seus principais públicos de interesse. Lançada em abril de 2014, representa 50 empresas e 10 entidades estaduais de produtos originários do cultivo de árvores plantadas. Esse é um setor protagonista da bioeconomia de larga escala, oferecendo soluções para um mundo que precisa descarbonizar com serviços ecossistêmicos, como a remoção de carbono, e dando origem a produtos recicláveis, biodegradáveis e provenientes de fonte renovável.

Site: iba.org

Instagram: instagram.com/iba_oficial

Facebook: facebook.com/industriabrasileiradearvores

SOBRE A CASA REDONDA

A Casa Redonda é uma produtora cultural brasileira com atuação internacional nas áreas de cinema e TV, artes visuais, consultoria cultural e plataformas criativas. A empresa fundada em 2004, cria, planeja e produz conteúdos audiovisuais e expositivos e empreende plataformas de desenvolvimento do setor cultural brasileiro por meio de concursos, editais, fundos de investimento, seminários, laboratórios e residências revelando novos talentos e fomentando novos conhecimentos, negócios e intercâmbios. É responsável pela produção dos documentários Espaço Além – Marina Abramovic e o Brasil, CRAVOS, Pessoas – Contar para Viver, Moto Contínuo e Meu Querido Supermercado. Para mais informações, acesse aqui.

Featured Image

MS Florestal abre 53 vagas de emprego nas operações de Silvicultura em Santa Rita do Pardo

Processo seletivo acontece no dia 27 de setembro, com oportunidades para Auxiliares de Campo, Operadores e Auxiliares de Qualidade

A MS Florestal, empresa referência em silvicultura no Mato Grosso do Sul, anuncia a abertura de 53 novas oportunidades de trabalho no município de Santa Rita do Pardo. O processo seletivo será realizado no dia 27 de setembro (sábado), das 9h às 12h, no Anfiteatro Paço Municipal Geraldo Martins.

As vagas são para Auxiliares de Campo (42), Operadores (8) e Auxiliares de Qualidade (3). Os candidatos aprovados terão acesso a um pacote de benefícios completo, incluindo plano médico e odontológico, auxílio farmácia, seguro de vida, cartão alimentação, refeição no local, PLR, prêmio por produção mensal, além de programas de bem-estar como Wellhub (academias) e Levemente, de apoio psicológico e emocional.

Com a iniciativa, a empresa reforça seu compromisso em gerar emprego e renda, fortalecendo suas operações no Mato Grosso do Sul e contribuindo para o desenvolvimento local.

Serviço
Processo Seletivo MS Florestal – 53 vagas
Local: Anfiteatro Paço Municipal Geraldo Martins – Rua Geraldo da Silva Souza, S/N – Santa Rita do Pardo
Data: 27/09/2025 (sábado)
Horário: 09h às 12h
Envio de currículos: (67) 99963-5230 ou via QR Code disponível no material oficial

Sobre a MS Florestal

A MS Florestal é uma empresa sul-mato-grossense que fortalece as atividades de operação florestal do Grupo RGE no Brasil, um conglomerado global com foco na manufatura sustentável de recursos naturais. Especializada na formação de florestas plantadas e na preservação ambiental, além do desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua, a MS Florestal participa de todas as etapas, desde o plantio do eucalipto até a manutenção da floresta. Mais informações: www.msflorestal.com

Featured Image

Campanha Fogo Zero ganha força com inclusão no calendário oficial de MS

Mobilização anual, apoiada pela Reflore/MS, prevê capacitações, cursos e ações educativas contra os incêndios florestais

Uma vitória para o setor de florestas plantadas e para a preservação ambiental em Mato Grosso do Sul: a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 127/2025, de autoria do deputado Pedrossian Neto (PSD), que inclui a Campanha Fogo Zero no Calendário Oficial de Eventos do Estado. A medida segue agora para sanção.

A iniciativa é resultado direto da mobilização da Reflore/MS (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas), por meio do Grupo de Trabalho de Combate aos Incêndios, que reúne empresas do setor e parceiros estratégicos em torno da causa.

Realizada anualmente no mês de maio, a Campanha Fogo Zero terá como objetivo reforçar a cultura de prevenção aos incêndios florestais, com ações educativas, capacitações e medidas de proteção que fortalecem o patrimônio ambiental e produtivo do Estado.

Segundo Vanessa Bonfim, coordenadora do GT de Combate aos Incêndios da Reflore/MS, a aprovação da lei consolida um trabalho que já vem sendo construído coletivamente. “A inclusão da Campanha Fogo Zero no Calendário Oficial é um reconhecimento do esforço do setor florestal em mobilizar a sociedade contra os incêndios. Agora, teremos uma mobilização anual oficializada, que amplia o alcance das ações de prevenção, educação e conscientização, fortalecendo ainda mais a proteção das áreas de floresta e a segurança da população”, destacou.

O autor do projeto, deputado Pedrossian Neto, reforçou a importância da iniciativa para Mato Grosso do Sul.  “É um projeto extremamente importante. Nosso Estado tem um patrimônio ambiental muito grande. Somos um Estado do agro, da produção e da agropecuária. O Estado precisa se conscientizar da necessidade de combater as queimadas e fazer um trabalho mais forte, envolvendo todos os agentes sociais, para que possamos evitar ao máximo esse problema. Essa campanha é para que a gente possa incluir essa ação no calendário oficial e mobilizar toda a sociedade”, afirmou.

Vanessa Bonfim e Pedrossian Neto.

Com a sanção da lei, Mato Grosso do Sul dará um passo a mais na consolidação de políticas públicas permanentes para a prevenção de incêndios florestais, reconhecendo a relevância do trabalho conjunto entre poder público, setor produtivo e sociedade civil.

Featured Image

Exclusiva – Evento da Expedição Silvicultura em Eunápolis (BA) repete o sucesso dos eventos anteriores

O encontro recebeu um grupo seleto de convidados para conhecer as tecnologias que a Canopy e seus parceiros aplicam no levantamento de dados sobre a produtividade e a sanidade das plantações florestais

O terceiro evento presencial da Expedição Silvicultura ocorreu na segunda-feira (22.09), na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, e contou com o apoio da ABAF – Associação Baiana das Empresas de Base Florestal e da ASPEX – Associação dos Produtores de Eucalipto do Extremo Sul da Bahia.

As palestras de Wilson Andrade, Diretor da ABAF, e Caio Zanardo, Diretor-presidente da Veracel Celulose, constituíram um dos momentos centrais do evento. Zanardo apresentou as ações da Veracel para o aumento da produtividade florestal da empresa.

Wilson Andrade, afirmou: “Sensacional. A expedição vai de fato avançar em tecnologias que nós precisamos, é a união do satélite, da tecnologia mais avançada com a realidade que a gente tem no campo. Isso está sendo conferido e ajustado para maior precisão das análises finais. Foi muito bom poder apresentar também os dados da ABAF para o Estado da Bahia e do Brasil e discutir e conversar com os companheiros. Mas eu fiquei impressionado com o nível de tecnologia que aqui foi mostrado. Acho que a Canopy com a Embrapa Florestas, com o Paulo Cardoso Comunicações e mais os patrocinadores desse evento vão fazer sucesso. Os resultados serão, por certo, muito positivos.”

Caio Zanardo, Diretor-presidente da Veracel, declarou: “Primeiramente, parabenizar a expedição, porque eu acho que está sendo um sucesso até então. A gente pela primeira vez vai conseguir ter um retrato do solo desse Brasil inteiro. Fiquei muito feliz de saber que vão rodar mais de 40.000 quilômetros e por enquanto foram só 5000 quilômetros rodados e já com muitas interações nessa expedição. Eu acredito que vai trazer um ótimo benchmark comparativo, um benchmark que a gente possa comparar os melhores manejos e retomar uma produtividade nacional e poder avançar e quiçá 10, 15, 20% a mais no futuro. Parabéns!”

Zanardo detalhou as ações da Veracel Celulose para aumentar a produtividade de suas florestas de eucalipto. Ele mencionou: “Nos últimos cinco anos nós tivemos incremento de mais de 30% aqui na produtividade da Veracel e eu abordei na minha palestra justamente o básico fenótipo igual genótipo mais ambiente. E por trazer um pouquinho do que nós estamos fazendo na genética da Veracel hoje, são mais de 3000 materiais genéticos sendo testados nesse momento, além de todo o trabalho da verótima de alocação clonal, e, também, na parte do fenótipo e do ambiente, toda a gestão que a gente tem do meio ambiente hoje, no ambiente de trabalho, mais o manejo sendo feito através das tecnologias aplicadas no setor hoje.”

A iniciativa é uma realização da Canopy Remote Sensing Solutions, Embrapa Florestas e Paulo Cardoso Comunicações.

Próximos eventos – Inscrições gratuitas (vagas limitadas)

O quarto evento presencial da Expedição Silvicultura vai acontecer na cidade de Lucas Do Rio Verde (MT), no dia 09 de outubro a partir das 08h. Na sequência serão em Três Lagoas no dia 16/10, Botucatu no dia 22/10, Curitiba no dia 27/10, Lages no dia 31/10 e termina em Porto Alegre no dia 07/11. Todos a partir das 13 horas.

Inscreva-se gratuitamente e participe dos eventos presenciais. Acesse o site www.expedicaosilvicultura.com.br.

Escrito por: redação Mais Floresta.

Anúncios aleatórios

+55 67 99227-8719
contato@maisfloresta.com.br

Copyright 2023 - Mais Floresta © Todos os direitos Reservados
Desenvolvimento: Agência W3S