Os aportes serão de até 200 mil euros a depender da classificação do projeto – estágio 1 ou 2 – para restauração ambiental e de uso sustentável do solo.
Este é mais um investimento beneficiando o ecossistema e famílias da Costa do Descobrimento e Sul da Bahia será realizado pelo Fundo Ambiental Sul Baiano (FASB). O próximo período de inscrição será em abril de 2023.
Para submeter uma proposta, os interessados devem acessar o site https://fasb.newgenerationplantations.org/ e baixar o guia de aplicação de projetos, onde está o link para o formulário de submissão. O contato para esclarecimento de dúvidas é via e-mail originacao.fasb@gmail.com.
Sobre o FASB
O FASB é um movimento baseado na mobilização das comunidades locais que tem como objetivo construir ecossistemas resilientes tendo as pessoas como elemento central, impulsionando ações locais focadas no desenvolvimento sustentável como agroflorestas, produção de madeira e alimentos, bem como a proteção e restauração de áreas degradadas para conectar fragmentos da Mata Atlântica.
O Fundo é uma parceria entre o Fórum Florestal da Bahia, o apoiador técnico New Generation Plantation Technical Assistance (NGPTA) e a investidora dinamarquesa KIRKBI. Conta com uma equipe especializada em projetos socioambientais que atua em 23 municípios do Sul da Bahia, na região onde estão localizados os projetos.
Fonte: FASB





