Voith e Sun Paper concluem start-up antecipado das linhas de papel-embalagem de última geração PM2 e PM3 em Nanning

Nanning, China / Heidenheim, Alemanha. A Sun Paper recentemente concluiu o start-up de duas máquinas de papel-embalagem de última geração, a PM2 e a PM3, na fábrica de Nanning, na China. O start-up de ambas as máquinas foi concluído em apenas um mês. Depois de finalizar os testes funcionais em três semanas, a PM3 estabeleceu um recorde de start-up, levando apenas uma hora entre o lançamento da massa na tela e o enrolamento da primeira bobina de papel vendável. Com o início da operação das duas máquinas XcelLine de última geração da Voith, a Sun Paper consolida sua posição entre as principais papeleiras mundiais e define outro marco na longa parceria entre ambas as empresas. A extraordinária conquista é o resultado de muitos anos de confiança e uma estreita parceria entre as equipes da Sun Paper e da Voith. A constante troca de conhecimento aliada ao minucioso planejamento do projeto permitiram reduzir significativamente o tempo de execução.

 “A PM2 e PM3 de Nanning são, respectivamente, a 13ª e 14ª máquinas fornecidas pela Voith para a Sun Paper. Nossa parceria de longa data com a Voith nos ensinou que um bom relacionamento comercial não se baseia em sucessos isolados, mas no apoio mútuo e no crescimento a longo prazo”, afirma Li Lu, presidente do Grupo Sun Holdings. “Continuamos a trabalhar em estreita parceria no segmento de papel-embalagem. Desde as PMs 31/32 e PMs 36/37 em Zoucheng, passando pelas PMs 1/2 em Laos, e agora com as PMs 2/3 em Nanning, a Voith e nós demonstramos, por meio de ações concretas, que a verdadeira parceria é baseada em confiança mútua e valores compartilhados.” 

“A execução eficiente e o start-up rápido do projeto de Nanning são apenas um exemplo dessa aliança estratégica de longo prazo”, confirma Ying Guangdong, vice-gerente geral e engenheiro-chefe da Sun Paper. “Isso não apenas fortalece nossa parceria na área de papel-embalagem; mostra também nossa determinação na busca conjunta de soluções sustentáveis e inovadoras.” 

“A eficiência operacional é um parâmetro essencial para avaliar o sucesso de um projeto”, afirma Fu Guoling, gerente de projeto das máquinas PM 2/3 de Nanning e PM 36/37 de Zoucheng. Ele acrescenta: “As máquinas da Voith têm o melhor desempenho: a PM2 alcançou a produção de projeto em apenas três semanas; já a PM3 precisou de apenas duas semanas”, explica Guoling. “Com qualidade alta e estável, o papel tem sido muito bem recebido pelo mercado. A excelente gestão de ambas as empresas permitiu reduzir significativamente a duração do projeto, o que garantirá um retorno ainda mais rápido do investimento. Outra característica que contribui para a alta rentabilidade do investimento é o projeto de uma máquina voltada para o lado esquerdo e outra para o lado direito. Isso nos permite reduzir os custos de operação e manutenção e maximizar o aproveitamento de matérias-primas.” 

Com uma largura de tela de 7,3m, tanto a máquina PM2 quanto a PM3 já atingiram sua velocidade de projeto de 1.200 m/min. Ambas as máquinas de Nanning foram projetadas para produzir papel-embalagem de alta qualidade. A PM 2 produzirá papéis com gramaturas entre 140 g/m2 e 250 g/m2, o que se traduz em uma capacidade anual de cerca de 520.000 toneladas. Já a PM 3 operará com gramaturas entre 100 g/m2 e 160 g/m2, oferecendo uma capacidade anual de cerca de 480.000 toneladas. Como fornecedora completa, a Voith forneceu todos os componentes, desde a caixa de entrada até a rebobinadeira, passando pelos sistemas de automação e as soluções de digitalização líderes do setor papeleiro do portfólio Papermaking 4.0 da Voith. Entre essas soluções estão o OnCare.Health e os sistemas de controle da máquina (MCS) e da qualidade (QCS). 

Kurt Yu, presidente da Voith Paper Ásia, destaca: “Estamos muito honrados por sermos a parceira preferida da Sun Paper para seus ambiciosos planos no segmento de papel-embalagem. Cada novo pedido é não só um reconhecimento das nossas soluções, mas também das décadas de parceria e confiança que construímos.” 

Com o sucesso do start-up de ambas as máquinas em Nanning, a Sun Paper alcança um marco significativo no desenvolvimento coordenado da região Beihai-Nanning, Guangxi, juntamente com suas fábricas em Shandong, Laos e Guangxi. Esse avanço consolida a posição da empresa e contribui para a criação de um sistema florestal autossuficiente para a produção de papel e celulose. Por meio de uma cadeia produtiva circular com baixas emissões de carbono, a Sun Paper garante um controle eficaz das matérias-primas e reforça sua competitividade no mercado. 

Sobre a Sun Paper

Fundada em 1982, a Shandong Sun Paper é uma das maiores empresas do setor papeleiro chinês. Listada na Fortune 500 da China, a empresa figura entre as 30 maiores fabricantes de papel do mundo. A empresa foi reconhecida como uma Fábrica Nacional Verde pelo governo chinês. Com grande capacidade de inovação tecnológica, a empresa tem um projeto no “Programa 863” (Programa Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Alta Tecnologia da China) e mais de 30 projetos de pesquisa tecnológica nos âmbitos nacional e provincial. Entre os prestigiosos prêmios de inovação tecnológica que a empresa ganhou estão o primeiro lugar no “Prêmio Nacional de Progresso Científico e Tecnológico da China”, uma menção honrosa no “Grande Prêmio da Indústria da China” e o segundo lugar no “Prêmio Nacional de Invenção Tecnológica”. A Sun Paper desenvolveu o primeiro processo mundial de cozimento contínuo de celulose a partir de madeira dissolvida, que extrai a xilose de um líquido hidrolisado e permite fabricar o primeiro papel isento de produtos químicos para seu portfólio de papéis domésticos “Sem Aditivos”. Com isso, a empresa alcançou “três primeiros lugares mundiais” com suas inovações tecnológicas. A Sun Paper está focada em avançar em suas políticas de ESG para se tornar uma referência mundial na área de sustentabilidade. Graças às suas conquistas e liderança de muitos anos na implementação das melhores práticas de gestão ambiental, social e de governança corporativa, a Sun Paper (002078.SZ) integra o índice Hang Seng de Sustentabilidade Corporativa (China A). A empresa se orgulha de estar entre as 100 principais empresas de capital aberto em práticas de ESG da China, e integra o índice ESG 100 da Securities Times da China. 

Sobre a Sun Holdings

O grupo Shandong Sun Holdings Group Co. Ltd. é o acionista controlador da Sun Paper e um líder internacional nas áreas de silvicultura e fabricação de celulose e papel. Há muito tempo que a Sun Holdings está comprometida com a implementação de novas estratégias de desenvolvimento, aprofundando sua contribuição à substituição de antigas fontes de energia por novas fontes, expandindo seus negócios no exterior, implementando a estratégia de “duplo carbono” e participando ativamente da iniciativa “Um Cinturão, Uma Rota”.  O grupo vem trabalhando para criar uma cadeia de produção circular verde que integre a silvicultura à fabricação de papel e celulose, avançando no desenvolvimento eficiente e coordenado de suas três bases em Shandong, Guangxi e Laos. Em 2022, o faturamento da Sun Holdings alcançou 70,6 mil milhões de Yuan, o que a tornou uma das 500 maiores empresas da China. A empresa ocupa o primeiro lugar na classificação geral dos 10 maiores fabricantes de papel dos setores de indústria leve da China. 

Sobre o Grupo Voith

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem cerca de 21.000 colaboradores, gera € 4,9 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa. A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como fornecedora completa para o setor papeleiro, oferece a mais ampla gama de tecnologias, serviços e produtos ao mercado, fornecendo aos fabricantes de papel soluções holísticas a partir de uma única fonte. O fluxo contínuo de inovações da empresa possibilita uma produção que conserva recursos e ajuda os clientes a minimizar sua pegada de carbono. Com os produtos de automação e as soluções de digitalização líderes de mercado do portfólio Papermaking 4.0, a Voith oferece aos seus clientes tecnologias digitais de ponta para aumentar a disponibilidade e eficiência de fábricas em todas as etapas do processo produtivo.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

ÚLTIMAS NOVIDADES

+55 67 99227-8719
contato@maisfloresta.com.br

Copyright 2023 - Mais Floresta © Todos os direitos Reservados
Desenvolvimento: Agência W3S