A expansão deve representar um aumento de 10% a 15% na geração de empregos nessas operações.
Empresa do Grupo SADA dedicada à recuperação florestal e à produção sustentável de madeira e derivados, a SADA Reflorestamento vai expandir as áreas de florestas plantadas em Minas Gerais e Goiás em 42,9%. Com as novas aquisições de terrenos, o total plantado vai chegar a 14.730 hectares.
Em Minas Gerais, o foco é o plantio de eucalipto, dedicado às indústrias de energia e celulose, enquanto em Goiás predominam cedro e mogno africano, destinados à indústria moveleira. A expansão deve representar um aumento de 10% a 15% na geração de empregos nessas operações.
O investimento também beneficia o meio ambiente. Até 2024, a SADA Reflorestamento sequestrou um total de 2,3 milhões de toneladas de CO₂. O cálculo será atualizado no final do ano.
“A expansão reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e com o crescimento das regiões onde atuamos. Além do impacto ambiental positivo, as aquisições vão ampliar nossa capacidade de geração de empregos. Nosso compromisso é crescer junto com as regiões onde estamos presentes, contribuindo para o fortalecimento da economia e da qualidade de vida da população”, afirma Luisa Medioli, diretora de Sustentabilidade do Grupo SADA.
Fundada em 2003 em Minas Gerais, a SADA Reflorestamento se destaca pela capacidade de inovar e contribuir para a preservação do meio ambiente, enquanto fornece produtos de qualidade para diversos setores. A sede central está localizada em Carbonita (MG), na região do Vale do Jequitinhonha, com unidades operacionais em Itamarandiba, Montes Claros. Sete Lagoas e Taiobeiras. Em Goiás, a operação está localizada no município de Jussara, no Noroeste do estado.
Informações: O Tempo







