Norma do light wood frame entra em nova consulta nacional

O prazo para a segunda avaliação do texto se encerra no dia 28 de abril.

A norma técnica para sistema construtivo em wood frame (ABNT NBR 16.936: Edificações em light wood frame) foi enviada para a segunda consulta nacional no dia 30/03. A primeira foi realizada no ano passado e recebeu várias sugestões técnicas, correções e ajustes, o que ocasionou alterações. Com isso, um novo texto foi redigido e está sendo disponibilizado para nova avaliação.

O conteúdo ficará disponível em consulta nacional até dia 28 de abril e pode ser acessado para recomendações (aprovação sem restrições, aprovação com restrições e reprovação) seguinte página: https://www.abntonline.com.br/consultanacional/projet.aspx?Q=bGdnUzJGSTlVaitPZW94ZERnb3E3YUpZK2hwNHR1elB6Tk5ZUlcvZ2s4dz0=

A Abimci (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente) comemora o novo envio da norma para consulta nacional. “Foram mais de cinco anos de intensos trabalhos no desenvolvimento desta norma. Esse é um passo importante para a consolidação do sistema wood frame no Brasil. Sendo um processo industrializado, de construção seca e rápida, otimiza a produção em escala e geração de negócios. Certamente, uma das mais atrativas soluções construtivas para atender e contribuir com a melhoria do déficit habitacional brasileiro”, avalia o superintendente da Abimci, Paulo Pupo.

Com a esperada publicação da norma técnica, será reforçada a disseminação desse método construtivo industrializado que utiliza produtos de madeira proveniente especialmente de florestas plantadas. Além disto, é construtivamente eficiente, sustentável e há décadas vem sendo utilizado em vários países como Estados Unidos, Alemanha e nórdicos.

A Abimci, como entidade gestora do Comitê Brasileiro de Madeira da ABNT (CB-31), tem liderado o desenvolvimento dessa e de outras frentes para intensificar o uso da madeira na construção civil no país e, especificamente nesse desenvolvimento da norma Wood Frame, organizou todas as agendas para o processo da elaboração da norma técnica, sempre defendendo a aplicabilidade dos produtos de madeira processada na norma técnica, dentro da realidade nacional existente.

Fonte: ABIMCI

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

ÚLTIMAS NOVIDADES

+55 67 99227-8719
contato@maisfloresta.com.br

Copyright 2023 - Mais Floresta © Todos os direitos Reservados
Desenvolvimento: Agência W3S