Foi realizada na noite desta última terça-feira (23), no Kinoplex do Itaim Bibi, o evento de estreia do documentário “Novas Raízes – Escolhas do Futuro”, coprodução da Warner Bros. Discovey e Casa Redonda, e uma iniciativa Ibá (Indústria Brasileira de Árvores). O evento contou com um público de cerca de 200 pessoas com a presença de importantes autoridades do cenário político e de grandes executivos do setor de árvores cultivadas para fins industriais e de restauração de nativas, como o chanceler Celso Lafer, o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o presidente do Conselho da Klabin e Conselho Deliberativo da Ibá, Horacio Lafer Piva, o presidente do Conselho Consultivo da Ibá e do ICC Brasil, Daniel Feffer, e o ex-governador do Espírito Santo e presidente da Ibá, Paulo Hartung. A Warner Bros. Discovery esteve representada por Eduardo Teixeira, diretor de Creative Ad Lab, e Marina Pedral, gerente de Conteúdo Não-Ficção.
O documentário inova ao apresentar, pela primeira vez, o setor de árvores cultivadas para fins industriais e para restauração de espécies nativas, evidenciando as singularidades desse modelo de negócio sustentável com forte DNA nacional. Também compareceram ao lançamento Andrezza Rosalém (secretária de Desenvolvimento Social do estado de São Paulo), David Feffer (presidente do Conselho da Suzano), Beto Abreu (CEO da Suzano), Cristiano Teixeira (CEO da Klabin), Denis Gomes (CEO da Gerdau), Ingo Plöger (conselho Melhoramentos), José Roberto Mendonça de Barros (economista), entre outros.
Além da exibição do filme, a noite foi enriquecida por debates significativos, refletindo um forte compromisso com as questões ambientais. “A presença desses convidados ressalta a relevância do tema abordado no documentário, que busca promover reflexões importantes sobre sustentabilidade e as escolhas que moldam o futuro do nosso planeta”, afirma Paulo Hartung, presidente da Ibá.
Com direção de Eduardo Rajabally e pesquisa e roteiro de Kenya Zanatta, o filme ainda conta com o apoio de 15 empresas da indústria de base florestal: Bracell, Eldorado, Klabin, Smurfit Westrock, Suzano, CMPC, Papirus, BO Paper, Ibema, Irani, Norflor, Quick-Step, RMS, TTG Brasil e Veracel. A produção será exibida às 23h45 no canal Discovery e estará disponível na HBO Max, plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery. Para conferir as fotos, acesse.
Canais e horários de exibição
O documentário estará disponível no streaming HBO Max a partir de 23 de setembro e contará também com exibições especiais no canal Discovery. Veja as datas:
- Segunda, dia 6 de Outubro às 13h00
- Terça, 23 de Setembro às 23h45
- Quarta, 24 de Setembro às 08h45
- Sábado, dia 27 de Setembro às 01h20
- Sábado, dia 27 de Setembro às 12h50
- Sexta, 3 de Outubro às 23h45
- Sábado, dia 3 de Outubro às 03h50
- Domingo, dia 5 de Outubro às 09h30
Para mais detalhes da programação clique aqui.
SOBRE A WARNER BROS. DISCOVERY
A Warner Bros. Discovery (NASDAQ: WBD) é uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria e distribui o portfólio de conteúdo e marcas mais diferenciado e completo do mundo em televisão, filmes e streaming. Disponível em mais de 220 países e territórios e em 50 idiomas, a Warner Bros. Discovery inspira, informa e entretém o público em todo o mundo por meio de suas marcas e produtos icônicos, incluindo: Discovery Channel, Max, discovery+, CNN, DC, Eurosport, HBO, HBO Max, HGTV, Food Network, OWN, Investigação Discovery, TLC, Magnolia Network, TNT, truTV, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, Warner Bros. Film Group, Warner Bros. Television Group, Warner Bros. Games, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies, Discovery en Español, Hogar de HGTV e outros. Para obter mais informações, acesse aqui.
SOBRE A IBÁ
A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) é a associação responsável pela representação institucional da cadeia produtiva de árvores plantadas para fins industriais e de restauração de nativas junto a seus principais públicos de interesse. Lançada em abril de 2014, representa 50 empresas e 10 entidades estaduais de produtos originários do cultivo de árvores plantadas. Esse é um setor protagonista da bioeconomia de larga escala, oferecendo soluções para um mundo que precisa descarbonizar com serviços ecossistêmicos, como a remoção de carbono, e dando origem a produtos recicláveis, biodegradáveis e provenientes de fonte renovável.
Site: iba.org
Instagram: instagram.com/iba_oficial
Facebook: facebook.com/industriabrasileiradearvores
SOBRE A CASA REDONDA
A Casa Redonda é uma produtora cultural brasileira com atuação internacional nas áreas de cinema e TV, artes visuais, consultoria cultural e plataformas criativas. A empresa fundada em 2004, cria, planeja e produz conteúdos audiovisuais e expositivos e empreende plataformas de desenvolvimento do setor cultural brasileiro por meio de concursos, editais, fundos de investimento, seminários, laboratórios e residências revelando novos talentos e fomentando novos conhecimentos, negócios e intercâmbios. É responsável pela produção dos documentários Espaço Além – Marina Abramovic e o Brasil, CRAVOS, Pessoas – Contar para Viver, Moto Contínuo e Meu Querido Supermercado. Para mais informações, acesse aqui.