Gripmaster apresentou soluções sustentáveis e inovadoras na Show Florestal

Lançamento da marca, o GMS é um serviço exclusivo no Brasil, que usa a telemetria para monitoramento da frota, possibilitando até 40% de aumento da produtividade, enquanto o 3S, case de sucesso com a Suzano Papel e Celulose, faz o preenchimento de pneus eliminando parada da máquina para manutenção dos pneus.

Especialista na produção de pneus e focada em soluções sustentáveis para o mercado OTR (Off The Road) de máquinas pesadas, a Gripmaster marcou presença na feira Show Florestal, que aconteceu de 24 a 26 de maio, em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. A marca apresentou seu lançamento, o GMS e o 3S, duas soluções inovadoras para operações mais limpas e comprometidas com o meio ambiente. Além do segmento florestal, a empresa atende mais cinco setores do mercado B2B: agronegócio, portuário, mineração, construção e industrial.

O GMS by Gripmaster chega ao mercado como uma solução exclusiva e revolucionária, que utiliza alta tecnologia premiada e reconhecida mundialmente, desenvolvida pela Machinemax uma empresa parceira do grupo Royal Dutch Shell. O GMS possibilita o aumento de até 40% na produtividade da frota de máquinas pesadas.

Leandro Veiga, sócio fundador da Gripmaster, ressalta que a marca é bastante focada em inovações e tecnologias sustentáveis para o mercado fora de estrada.  “Por meio da parceria com a Machinemax, ampliamos o nosso portfólio de soluções, como também somos a única empresa do segmento a oferecer essa tecnologia no Brasil, um país com um potencial enorme para o mercado OTR”, diz.


Uma das principais características do novo serviço GMS da Gripmaster é a máxima conectividade, já que todos dados podem ser acessados de forma simples e intuitiva em tempo real em uma plataforma web.

Por meio da instalação de sensores inteligentes nas máquinas, guiados por telemetria, o GMS dispõe de quatro modelos de dispositivos, que permitem monitoramento em tempo real como horas operacionais, horas ociosas, distância percorrida, geolocalização, rotas percorridas e mapa que mostra onde ocorre maior intensidade de movimentação do equipamento.

A tecnologia funciona em todos os equipamentos fora de estrada, independente de marca ou modelo, para aumentar a rentabilidade da máquina e o rápido acesso aos dados, coletados em tempo real permitindo a tomada de decisões estratégicas.

Lincoln Sugimoto, Gerente de P&D da Gripmaster, explica que por meio da tecnologia de sensores eletrônicos, o GMS capta sinais transmitidos e com ajuda da inteligência artificial envia os dados para uma plataforma que permite análise e gerenciamento das informações.  “O dispositivo é plug and play, ou seja, basta conectar na máquina e entrar na plataforma para ter acesso a todos os dados de gerenciamento na palma da mão”, ressalta.

Benefícios do GMS by Gripmaster

Visibilidade: é possível monitorar todas as máquinas. Basta ter um sinal ativo de internet para acessar os dados via plataforma web.

Custo: as horas trabalhadas e as horas ociosas do equipamento podem ser gerenciadas para corte de custos com combustível, manutenção, aluguel e CAPEX das máquinas em operação.

Produtividade: é possível identificar gargalos, reduzir tempos de ciclo e otimizar turnos de trabalhos e, com isso, aumentar a produção.

Segurança: podem ser evitadas zonas proibidas, operações fora de hora e roubos das máquinas, pois é possível localizar onde estão os equipamentos e quais as rotas percorridas.

Sustentabilidade: gerenciamento mais efetivo da frota para aumento na vida útil dos pneus, reduzindo o consumo de matéria-prima, emissão de CO2 e combustível.

Solução 3S: serviço sustentável com selo verde para preenchimento de pneus que é case de sucesso com a Suzano Papel e Celulose

O 3S elimina problemas com calibragem, cortes e furos aumentando a produtividade da máquina em operação, além de trazer mais segurança para operadores na realização do trabalho e eliminando o risco de explosão do pneu. Grandes empresas do segmento florestal já utilizam a solução. É o caso da Suzano Papel e Celulose. 

Desde 2019, a Gripmaster tem uma parceria pioneira com a Suzano, que já é considerada um case de sucesso do setor florestal. O projeto aplica o polímero no lugar do ar dos pneus dos tratores que fazem a colheita do eucalipto. Após a realização de testes, os resultados foram bastante satisfatórios, com um aumento de 400% na produtividade da operação. A vida útil do pneu de 3 mil horas em média, aumentaram para 15 mil horas. Além desse ganho significativo na vida útil dos pneus, a iniciativa pode evitar a geração de 73 toneladas de resíduos no primeiro ciclo de 18 meses. Há ainda o incentivo do descarte dos produtos, pois, após o desgaste do pneu, o polímero retorna ao fornecedor para que seja retirado e dado o devido destino sustentável.

Reconhecida no mercado OTR como uma marca com vasto portfólio de pneus para máquinas e equipamentos, a Gripmaster conta hoje com três linhas de produtos divididas em pneumáticos dos tipos radiais, diagonais, sólidos e esteiras de borracha fabricados em plantas de produção da China e Índia com certificação e ciclo de vida sustentável. Fundada em 2005, a Gripmaster surgiu no mercado como marca em 2017. No ano seguinte, a empresa fez a migração de todo portfólio para a marca própria. Em 2019, lançou o serviço 3S e também iniciou a atuação no mercado internacional. No ano seguinte, a marca foi levada para clientes finais e em 2021, a Gripmaster já estava presente em 10 países da América Latina.

Fonte: Gripmaster

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

ÚLTIMAS NOVIDADES

+55 67 99227-8719
contato@maisfloresta.com.br

Copyright 2023 - Mais Floresta © Todos os direitos Reservados
Desenvolvimento: Agência W3S