Faltam 7 dias e o congresso No Fire Brasil já tem mais de 700 inscritos

Primeiro Congresso brasileiro focado na predição de incêndios florestais já tem mais de 700 inscritos

Com programação praticamente definida, o No Fire Brasil – Congresso de Predição de Incêndios Florestais – já tem mais de 700 inscrições realizadas. O evento, um projeto inédito na América Latina, será realizado nos dias 17 e 18 de maio, de forma online e gratuita. 

A proposta do No Fire Brasil é apresentar tecnologias inovadoras que estão chegando como forma de prevenir, predizer possíveis focos de incêndios, além de cases de sucesso na mitigação de ameaças florestais antes que elas se tornem problemas. A Quiron.Digital, especializada na predição de incêndios, ameaças e sanidade florestal, entendeu a importância do evento e foi a primeira patrocinadora master do congresso, que é realizado pela Paulo Cardoso Comunicações, com o apoio de mídia do site Mais Floresta.

“O objetivo é divulgar as mais modernas e recentes tecnologias de combate a incêndios florestais, como forma de contribuir para que empresas, governos e entidades possam minimizar e até zerar os prejuízos causados pelos incêndios”, destacou Paulo Cardoso, idealizador do congresso.

As inscrições podem ser realizadas pelo site:  https://nofirebrasil.com.br/. O Congresso será realizado nos dias 17 e 18 de maio de 2022, em dois períodos, manhã e tarde.

Além da Quiron, patrocinam o No Fire Brasil Ponsse e Gmg Ambiental.  

Confira a programação fechada para o primeiro dia do evento:

Manhã

  • 08h00 às 08h45* – Diogo Machado – sócio fundador e CMO da Quiron Digital – Utilização de satélites na prevenção e mitigação de incêndios florestais.
  • 08h45 às 09h30* – Fabio Gonçalves, PhD, CEO & Co-fundador da Canopy Remote Sensing Solutions – 10 anos de monitoramento de queimadas em florestas plantadas: o que os satélites contam?
  • 09h30 às 10h15* – Paulo André da Silva Barroso – Diretor executivo da Barrosoff  – Proteção contra Incêndios Florestais – Norma brasileira para planos de proteção contra incêndios florestais.
  • 10h15 às 11h00* – Henrique Bernini – Coordenador de Desenvolvimento Sustentável + Queimadas do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia – Painel do fogo: ferramenta interativa para ação, baseada em observação em tempo real.

Tarde

  •  14h00 às 14h45* – Rafael Paes – Consultor de vendas da Ponsse – Equipamento de combate à incêndio Ponsse – Uma solução florestal inteligente e eficiente.
  • 14h45 às 15h30* – Jozébio Gomes – Coordenador de Competitividade e Projetos Florestais da Eldorado Brasil – Os Desafios Tecnológicos do Monitoramento e Detecção de Incêndios Florestais
  • 15h30 às 16h15* – Maycon Pereira Damasceno – Analista de Incêndios Sr. da CMPC Brasil – Avanços na prevenção e no combate aos incêndios florestais
  • 16h15 às 17h00* – José Mauro de Souza, Gerente de Proteção Florestal, e Lucio Flavio Graciano, Coordenador de Inteligência Patrimonial, da Suzano – O Impacto de questões patrimoniais e ações antrópicas no Manejo de Incêndios Florestais.

*Horário de Brasília

Fonte: Paulo Cardoso Comunicações

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

ÚLTIMAS NOVIDADES

+55 67 99227-8719
contato@maisfloresta.com.br

Copyright 2023 - Mais Floresta © Todos os direitos Reservados
Desenvolvimento: Agência W3S