A primeira exposição agroindustrial da cidade está programada para ocorrer entre os dias 18 e 21 de março de 2026
A cidade de Ribas do Rio Pardo deu um passo importante em seu desenvolvimento econômico com o lançamento oficial da ExpoRibas 2026 nesta quinta-feira (23/10). A cerimônia foi realizada na sede do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) e contou com a presença de autoridades locais e representantes da indústria.
O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Crosara Junior, marcou presença, representando o presidente Sérgio Longen. Em seu discurso, Crosara Junior destacou o notável avanço da industrialização no município e ressaltou o papel essencial do Sistema Fiems nesse processo de crescimento.
“A feira mostra que a industrialização funcionou aqui em Ribas. Promete ser um evento grande, com muitas empresas, e a Fiems participa disso tudo”, afirmou o vice-presidente. Ele pontuou a presença da Federação por meio da educação e qualificação, mencionando a construção de uma escola do Sesi Senai, que está em fase final, e a unidade provisória já em operação. “Isso demonstra a presença da Federação em um momento importante para o município, que é o momento da industrialização”, concluiu.

A primeira exposição agroindustrial da cidade está programada para ocorrer entre os dias 18 e 21 de março de 2026, com o dia 19 de março coincidindo com a celebração dos 82 anos de emancipação do município.
O prefeito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Moreira, enfatizou a importância da parceria com o Sistema Indústria para a concretização dos planos de desenvolvimento. “Desejamos que Ribas do Rio Pardo se consolide como um centro de desenvolvimento, inovação e conhecimento tecnológico no setor florestal e de celulose”, declarou o prefeito.
Segundo Roberson Moreira, o projeto do Sesi e Senai representa um “passo significativo” nessa direção. “Projetamos que Ribas se torne um exportador de conhecimento”, finalizou, enaltecendo a visão de futuro da cidade que busca se tornar uma referência em tecnologia e inovação no setor.
Silvicultura em destaque!
A feira agropecuária terá uma área dedicada somente à silvicultura, com 12.500m2 para estandes e apresentações de máquinas e equipamentos. Vai se chamar Mais Floresta Expo Ribas. Em breve mais detalhes sobre o maior evento do interior de Mato Grosso do Sul.
A Paulo Cardoso Comunicações será uma das parceiras da ExpoRibas, e o portal Mais Floresta (www.maisfloresta.com.br), será a mídia oficial do evento, que promete ser um grande sucesso.
Lideranças destacam a relevância do setor no município e Estado, bem como da realização do evento, que une o bem-estar e lazer da população, junto ao desenvolvimento sustentável da região. Confira:
Informações: Notícias do Cerrado.








