Empresa apresenta portfólio completo, com destaque para o novo inseticida VERDAVIS®, e reforça seu compromisso com o avanço do setor
Durante o Show Florestal de 2025, realizado entre 19 e 21 de agosto no Arena Mix, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, a Syngenta marcou sua presença apresentando um vasto portfólio de produtos, com ênfase no seu mais novo lançamento: o VERDAVIS®, um inseticida-acaricida inovador para o manejo de pragas em plantações de eucalipto.
O VERDAVIS®, que está em fase final de registro, é parte de uma nova linha de produtos desenvolvidos a partir da molécula PLINAZOLIN® Technology. Esse composto se destaca por sua eficácia no controle de pragas do eucalipto, como o psilídeo-de-concha, o besouro-amarelo e o percevejo-bronzeado, oferecendo mais desempenho e maior tempo de controle.
Outro produto em evidência foi o ATEXZO® Ant-F, uma isca formicida projetada para combater as formigas-cortadeiras, uma das principais ameaças às plantações de eucalipto e pinus. A Syngenta também revelou o NETURE™, um inseticida biológico inovador, que age por contato e ingestão.
Presença estratégica e visão de futuro
No estande da empresa, o Gerente Comercial da Syngenta, Tulio Teodoro, destacou a relevância estratégica de Mato Grosso do Sul para a empresa.“Olhamos para Mato Grosso do Sul com atenção desde que o plano de investimento em florestas plantadas foi lançado. A região é um de nossos focos e temos representantes técnicos e de desenvolvimento sediados aqui.”
Tulio também comentou sobre o objetivo da Syngenta em oferecer mais opções aos produtores de florestas plantadas, que muitas vezes enfrentam um número limitado de soluções no mercado. “Nossa meta é fornecer tanto soluções químicas quanto biológicas, que agreguem no controle e na performance dos produtos a campo. Essa inovação se traduz em maior produtividade para o produtor, sempre com a qualidade e tradição da marca Syngenta.”
A presença da Syngenta no evento foi uma demonstração de seu compromisso com a evolução contínua da silvicultura. Com um portfólio diversificado e parcerias estratégicas, a empresa busca não apenas fornecer produtos, mas ser um parceiro no desenvolvimento sustentável do setor.
A Gerente de Marketing da Syngenta, Carolina Higasi, ressaltou a presença da empresa no Show Florestal com o objetivo de fortalecer seu papel no setor. “Viemos para reforçar o nosso posicionamento, apresentar o nosso portfólio que é o mais completo do mercado. A Syngenta tem as melhores soluções com foco em inovação e sustentabilidade, para tudo o que o setor florestal necessita, desde o viveiro até o pós-colheita.”
Tecnologia e engajamento no estande
Além dos produtos, a empresa ofereceu aos visitantes a chance de interagir com a plataforma Cropwise, da Syngenta Digital. A plataforma apresentava ferramentas de gestão integradas para agricultura de precisão, auxiliando os produtores em todas as etapas do cultivo florestal. Para tornar a experiência mais interativa, a Syngenta também montou um quiz, o “Mestre da Silvicultura Syngenta”, onde os participantes que acertavam as perguntas eram premiados com brindes.
Saiba mais sobre as soluções Syngenta em:
https://www.syngentafloresta.com.br/
Escrito por: redação Mais Floresta.