Exclusiva – Inovação no campo: John Deere lança equipamentos revolucionários para o setor florestal

John Deere reforça seu compromisso com a silvicultura brasileira e apresenta linha de máquinas com foco em maior eficiência, produtividade e menor custo operacional

A John Deere marcou uma forte presença no Show Florestal 2025, realizado de 19 a 21 de agosto em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. A participação da empresa destacou seu compromisso em oferecer soluções inovadoras para o setor, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de uma silvicultura mais produtiva e sustentável no Brasil.

Em um cenário de crescente demanda por maior eficiência e menor impacto ambiental, a John Deere trouxe para o evento uma nova série de máquinas projetadas para atender a esses desafios. A empresa reforçou seu papel não apenas como fornecedora de equipamentos, mas como parceira estratégica no avanço tecnológico do setor florestal brasileiro.

Roberto Marques, Diretor da Divisão de Florestal da John Deere para América Latina, falou sobre a escolha do evento para lançar o novo equipamento, destaque no estande da empresa. “Temos novidades relevantes para o setor. E escolhemos o Show Florestal para apresentar nosso novo Harvester 1270H. A máquina oferece aumento de produtividade e, consequentemente, um menor custo por metro cúbico. Esse é o foco principal dos nossos lançamentos, especialmente em uma região de crescimento extremo no setor como Três Lagoas.” O modelo, que faz parte da série H, traz uma série de melhorias em relação à versão anterior.

Roberto também destacou outro lançamento da John Deere, o novo Forwarder de 10 toneladas. “Ele veio para substituir e baixar o custo por metro cúbico para aqueles que usam tratores agrícolas adaptados para essa operação.” O Forwarder 1010, conforme explicou o Diretor, é uma opção para os clientes que buscam uma solução mais compacta para o manejo de menor porte.

Roberto Marques, Diretor da Divisão de Florestal da John Deere para América Latina.

Lançamentos e destaques em equipamentos

Além do amplo portfólio com maquinários projetados para atender a uma variedade de operações em diferentes tipos de florestas, a John Deere apresentou três novos equipamentos, que combinam tecnologia de ponta, segurança, desempenho e sustentabilidade. Os visitantes puderam conhecer de perto:

  • Harvester 1270H: Disponível nas versões 6×6 e 8×8, esse Harvester possui um motor de alto desempenho, que proporciona um aumento de 10% na capacidade de levantamento e torque. Além disso, o equipamento oferece uma redução de até 5% no consumo de combustível por metro cúbico. Ele vem equipado com o Controle Inteligente de Grua (IBC) 3.0, que melhora a operação e a segurança, e o Controle Adaptativo de Linha de Transmissão (ADC), que eleva a potência de elevação em 10%. A cabine do equipamento também conta com a Chave Inteligente da Cabine, um dispositivo remoto que, além de destravar a porta, fornece acesso ao painel de controle e ao sistema TimberMatic™.
  • Forwarder 1010G: Este equipamento compacto foi lançado para operações que exigem agilidade e precisão em terrenos difíceis. Com capacidade de carga de 11 toneladas e potência de 178 hp, o Forwarder 1010G é ideal para áreas com espaço limitado ou terrenos sensíveis, sem comprometer o desempenho. A máquina também conta com recursos como um motor de alto desempenho, que oferece maior capacidade de levantamento, e a Chave Inteligente da Cabine, que facilita a operação e o acesso ao sistema.
  • Skidder para silvicultura: A John Deere introduziu um novo modelo de skidder otimizado para o mercado brasileiro. Sua principal característica é a configuração sem arco e garra, que facilita a adaptação de implementos para o preparo do solo. Essa versatilidade permite que o equipamento, projetado para o transporte e arraste de toras, seja ainda mais eficiente em terrenos difíceis e em diferentes fases do ciclo florestal. Além de sua adaptabilidade, o skidder se destaca pela robustez e tecnologia embarcada, garantindo alto desempenho e durabilidade nas operações.

A digitalização como ferramenta de sustentabilidade

Roberto Marques, destacou a importância da tecnologia para o futuro do setor. “O processo de digitalização da silvicultura deixou de ser uma alternativa e passou a ser uma solução.”

Roberto explicou que a John Deere trabalha com a captura, tratamento e uso de dados para melhorar a produtividade e a sustentabilidade dos clientes. Essa abordagem tecnológica garante que as operações florestais sejam mais eficientes e responsáveis, consolidando a liderança da empresa no avanço tecnológico do segmento.

Saiba mais em: https://www.deere.com.br/pt/index.html.

Escrito por: redação Mais Floresta.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

ÚLTIMAS NOVIDADES

+55 67 99227-8719
contato@maisfloresta.com.br

Copyright 2023 - Mais Floresta © Todos os direitos Reservados
Desenvolvimento: Agência W3S