A Rede ILPF tem o propósito de ampliar essa área para 35 milhões de hectares até 2030, além de diversificar os sistemas de produção e aumentar a representatividade do componente florestal nesses sistemas
A unidade da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, em Campo Grande (MS), será o palco no dia 11 de abril, a partir das 19h, da Roda de Conversa “Integração Lavoura-Pecuária como uma alternativa sustentável” e o lançamento do aplicativo ILPFdigital.
O evento “Vamos Falar de ILPF?” integra o projeto SustentAgro, executado pela Rede ILPF e financiado com recurso do Land Innovation Fund (LIF), que atua em MT, MS e GO para levar sustentabilidade para a cadeia produtiva da soja por meio dos sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta.
Os participantes convidados da roda serão Rodrigo Amorim Barbosa e Mariana de Aragão Pereira, pesquisadores da Embrapa Gado de Corte, além de Edson Luis Bolfe, pesquisador da Embrapa Agricultura Digital, e a pesquisadora Margareth Simões, da Embrapa Solos.
App ILPFdigital – Integrante da plataforma ILPFdigital, o app é gratuito e foi concebido para mapear a adoção de sistemas ILPF nas mais diversas regiões produtoras do Brasil.
O aplicativo foi desenvolvido em parceria entre a Câmara de Agricultura Digital da Rede ILPF, Projeto SustentAgro e GeoABC+ (Embrapa Solos).
O público-alvo do app é formado de produtores, técnicos de agências de extensão rural, parceiros e profissionais das empresas associadas da Rede ILPF.
A partir dos dados inseridos, os usuários do app podem otimizar a gestão da informação da produção por talhão, bem como contribuir para o mapeamento do avanço dos sistemas ILPF no país.
Os dados de campo coletados pelo aplicativo são imprescindíveis para o treinamento dos algoritmos de aprendizado de máquina da metodologia do GeoABC+.
Mais informações: www.redeilpf.org.br
Informações: Portal DBO.