Escócia investe cerca de 43 milhões e reais para projetos de transporte de madeira

Projetos que melhorarão a infraestrutura de transporte de madeira da Escócia, beneficiarão as comunidades rurais e ajudarão a descarbonizar o setor florestal.

Projetos de transporte de madeira nas Highlands, Dumfries & Galloway, Scottish Borders, Ayrshire, Argyll e Perthshire estão recebendo apoio financeiro. 

O trabalho para melhorar as frágeis estradas rurais, a criação de novas rotas de transporte florestal e a promoção do transporte de madeira por mar estão todos compartilhando do aumento de caixa. 

Ao anunciar o financiamento, o Ministro do Meio Ambiente, Màiri McAllan, disse: “O setor florestal da Escócia sustenta cerca de 25.000 empregos e gera mais de £ 1 bilhão para a economia a cada ano. Garantir que temos uma rede de transporte de madeira sólida é uma característica fundamental para garantir que os benefícios econômicos continuem.

“O financiamento promove projetos de transporte de madeira que beneficiam também as comunidades rurais. Congratulo-me com os projectos que reduzem as viagens de camião e afastam os vagões de madeira das aldeias e pequenas estradas rurais.   

“Para atingir o Net Zero, também é importante ajudarmos o setor florestal a descarbonizar. Estou, portanto, muito satisfeito em ver novos projetos surgindo sobre isso e a promoção contínua do transporte de madeira para o mercado.”

O financiamento é feito através do Strategic Timber Transport Fund, que é parcialmente financiado pela Transport Scotland e administrado pela Scottish Forestry.

Alguns dos projetos incluem:

  • Apoio ao serviço TimberLINK que permite o transporte de cerca de 100.000 toneladas de madeira por ano na costa oeste da Escócia:
  • O Conselho de Moray receberá financiamento para desviar o tráfego de madeira do uso da Main Street na vila de Dallas, melhorando a segurança geral das estradas, reduzindo o ruído e a interrupção dos moradores.
  • Financiamento para a construção de rampas de lançamento nas margens sul e norte do Loch Arkaig, completas com área de empilhamento e carregamento, e instalação de infraestrutura de carregamento elétrico para uma barcaça elétrica.
  • A Heritage Concern Foundation concedeu uma doação para ajudar a construir uma nova rampa de desembarque em Crossaig, na península de Kintyre, que permitirá que maiores volumes de madeira sejam transportados por mar.

Nos últimos cinco anos, o governo escocês investiu cerca de £ 33 milhões através do fundo em mais de 180 projetos de transporte de madeira, ajudando mais de 47 milhões de toneladas de madeira a chegar ao mercado.

Trechos de estradas locais de classe A, B, C e não classificadas também serão atualizados e rotas florestais adicionadas para afastar o tráfego de madeira das comunidades.

As melhorias nas estradas podem incluir a melhoria dos sistemas de drenagem, reforço ou modernização de superfícies e pontes, alargamento de esquinas ou adição de medidas de moderação do tráfego.

Os locais de passagem também podem ser adicionados, tornando mais fácil para os moradores e empresas locais compartilharem a rede rodoviária rural.

Uma rede de oficiais regionais de transporte de madeira e um coordenador nacional continua a ser financiada para ajudar as partes interessadas florestais a identificar problemas locais de transporte de madeira e buscar soluções.

Fonte: Forest Machine Magazine

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

ÚLTIMAS NOVIDADES

+55 67 99227-8719
contato@maisfloresta.com.br

Copyright 2023 - Mais Floresta © Todos os direitos Reservados
Desenvolvimento: Agência W3S