Em trabalho coordenado com o Conaf, a prioridade é apoiar onde se concentram as principais emergências e proteger os vizinhos, residências e cidades.
O presidente da Corporação Madeireira do Chile -CORMA- informou hoje que “as empresas associadas estão alocando todos os recursos técnicos e humanos para apoiar o trabalho da CONAF nas regiões do sul, com o objetivo de proteger os vizinhos, suas casas e animais”.
“Estão sendo designados 60 aviões, 3.300 brigadistas e 240 pontos de detecção, incluindo mega helicópteros, e estamos em permanente contato e coordenação com a CONAF e as autoridades locais e nacionais responsáveis pela emergência para fornecer todo o apoio e assistência necessários, ” relatou o líder do sindicato madeireiro.
Acrescentou que “estamos a viver dias críticos devido à vaga de calor e vento, situação que vai perdurar nos próximos dias, pelo que a participação das Forças Armadas no apoio a estas tarefas é essencial para proteger vidas e bens”.
O presidente nacional da Corma sustentou que “estamos a colaborar da melhor forma possível no combate aos incêndios que tanta dor e medo causam nas famílias do sul do nosso país”.
Acrescentou que “é muito importante que o Estado de Catástrofe tenha sido declarado e esperamos que a sua ação na zona mais afetada seja realizada o mais rapidamente possível para que possam ajudar a desobstruir e controlar as rotas e assim facilitar a circulação de veículos de emergência, proteger as casas e bens das pessoas afetadas e ajudá-las a evacuar para locais seguros e por outro lado e o mais importante neste momento: ajudar a prevenir MAIS INCÊNDIOS com rondas de vigilância.”
O presidente da Corma especificou que é urgente tomar precauções EXTREMAS, evitando qualquer comportamento que possa causar risco de incêndio. “Tem gente que está sofrendo, por favor, vamos fazer um esforço e deixar para depois os passeios, as transferências, os afazeres domésticos e tudo que for de risco. Não podemos ter mais um incêndio.
Fonte: CORMA






