Bombeiros combatem incêndio no Pantanal e locais de difícil acesso continuam com focos

Baía do Tuiuiú, local de difícil acesso, continua com focos.

Corpo de Bombeiros, em combate aos incêndios no Pantanal de Mato Grosso do Sul, informou na noite desta segunda-feira (26) que incêndio florestal na região do Nabileque foi contido e a guarnição já retornou à base, em Corumbá. Em outro ponto, na Baía do Tuiuiú, de acordo com os militares, ainda há focos em local de difícil acesso, que estão sendo monitorados.

Segundo o Governo do Estado, do último dia primeiro, até esta segunda-feira (26), os satélites de referência já detectaram 69 focos ativos no Pantanal, contra 34 registrados no mesmo período do ano passado, segundo dados do BDQueimadas. O combate conta com apoio da aeronave Air Tractor dos Bombeiros na região do Morro do Azeite. Segundo as autoridades, os sobrevoos auxiliam na identificação de focos e no direcionamento das equipes em solo, trabalho fundamental para barrar o fogo.

“Historicamente há incêndios nessa época de chuvas, mas este ano os focos se apresentam com maior intensidade. Considerando esse cenário já estamos nos preparando estruturalmente para que tenhamos capacidade de resposta, o que está sendo feito nesse momento pela nossa unidade de Corumbá, que tem empregado equipes para combater os focos que atingem a região pantaneira”, disse o subdiretor da DPA (Diretoria de Proteção Ambiental) do Corpo de Bombeiros, major Eduardo Rachid Teixeira.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

ÚLTIMAS NOVIDADES